Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Se o mundo não acabar...


Se o mundo não acabar
Eu desejo que você descubra logo
O que de verdade te faz feliz...
Aquilo que te move, te direciona 
Se o mundo não acabar
Eu desejo que abra os olhos e perceba o quanto é extraordinário
ter um dia inteirinho pela frente...
Pra você fazer o que quiser com ele
Se o mundo não acabar
Eu desejo que você não se apresse aos fazer coisas simples,
como espreguiçar ao acordar, saborear um belo café da manhã,
escolher sua melhor roupa, seu perfume preferido...
Olhar-se no espelho e gostar sinceramente da imagem refletida nele.
Se o mundo não acabar
Eu  desejo novamente que não se apresse 
e consiga sair de casa percebendo o mundo a sua volta...
Veja as pessoas, sinta o sol, ouça o barulhinho da chuva
Brinque com o cachorrinho que veio faceiro ao seu encontro.
Eu desejo que não embarque na monstruosidade deste trânsito louco,
Mantenha a cabeça fria, curta a viagem
Se congestionar... respire fundo, abaixe o vidro, veja quem passa ao seu lado
Sorria, coloque sua música favorita.
Eu desejo que você só perca a cabeça se for para viver uma grande loucura
Fora isso, mantenha-se tranquilo.
Eu desejo que você não trabalhe muito, nem pouco, apenas o suficiente para ser feliz
Não enlouqueça querendo ser o melhor, o super, o invencível...
Seja ALGUÉM apenas.
Lembre-se que as suas maiores alegrias são adquiridas através de coisas simples e 
no final das contas tudo que é demais acaba sobrando.
Ah! Eu desejo que você sonhe muito, realize muito, viaje muito, encontre muito, ame muito,
ria muito, brinque muito, chore, sinta, sofra...
Não estou louca, não
Quem vive intensamente, ama profundamente, pensa loucamente, age inexplicávelmente...
Um dia sofre, chora e sente saudade... 
Porque isso também faz parte e quando nos entregamos de verdade aos sentimentos
sempre corremos riscos...
Mas eu desejo então, que tenha valido a pena.
Eu desejo que ao voltar pra casa, você tenha sempre alguém de braços abertos esperando você
E que você chegue bem leve, solto, suave...
Com um sorriso no rosto e o coração tranquilo.  

Sheila Kolberg



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas