Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

domingo, 9 de dezembro de 2012

Ambição ilimitada


Homem

Sinto-me assustada com essa tua ambição sem limite, desenfreada.

Essa que nunca acaba e se renova dia após dia com mais intensidade.
Pergunto-me se realmente faz alguma diferença...
Se tu tens o último carro, aquele modelo mais potente...
Ou a melhor casa em bairro nobre...
Se tu tens um telefone tão incrível que sua última utilidade 
é falar com as pessoas...
Ou se aquela etiqueta tão cara de tuas roupas, 
consegue te dar a beleza que tanto procura.

Sinto-me assustada...

Saber que tua ambição, no fundo, não te faz MELHOR.
De que adianta ter tanto e ao mesmo tempo, ser tão POUCO?
Pior ainda é que mesmo obtendo a tecnologia mais avançada
Tu ainda não enxerga oque acontece na tua volta.

Sinto-me assustada com esse teu consumismo doentio...

Que não se satisfaz nunca e que mesmo sabendo das consequências
Nada diminui nem acaba.

Mas o pior de tudo isso...

É saber que no fundo tu ainda procura a felicidade nas COISAS...
E que esta mesma felicidade neste instante...
Encontra-se assustada e escondida dentro de ti.

Sheila Kolberg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas