Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Presente de Deus para nós mulheres


Ela tinha o tamanho de um grãozinho de feijão e eles já se preparavam para recebê-la.
Lembro que foi a primeira alteração, das muitas que aconteceriam no meu corpo, o que imediatamente chamou minha atenção. Eu não fazia ideia do quanto eles mudariam por ela. 
Confesso que tinha um medo gigante de que na hora H eles não cumprissem direito o seu papel, afinal eram tão pequenos e frágeis. Será mesmo que eu conseguiria alimentar um bebê com aqueles peitos tão modestos?!
Tentei "prepará-los" da melhor forma possível. Segui a risca cada orientação recebida.
E enfim chegou o grande dia... 
Não bastava aquele turbilhão de emoções que eu já tinha sentido de ver uma vida nascendo de mim, ainda teria que amamentar aquele pequeno ser que estava ali comigo naquele exato instante.
Duas marinheiras de primeira viagem... 
Eu segurando-a com aquele zelo que só uma mãe sabe bem como é, e tentando fazê-la encontrar e acertar aquela pequena boquinha no meu peito. Ela meio perdida, procurando algo que não sabia bem o que era, mas que desejava muito encontrar.
Nesta altura eles, os peitos,  já pareciam ter vida própria. Sim! Quase pulavam de dentro do meu sutiã e o bendito leite, abençoado por Deus, fazia eu sentir agora a melhor sensação e a maior emoção que eu poderia ter na minha vida.
Ufa! Não é que isso funciona mesmo. Mágica da maternidade! Você se transformar na fonte de alimento do seu bebê.
Confesso que mesmo depois de ver  a "máquina" funcionando, ainda me perguntava se aquele simples leitinho seria realmente capaz de saciar a fome da minha pequena. Isso que ele agora se mostrava a todo vapor.
Não vou dizer que tudo foi tão fácil assim... Afinal meus queridos peitos  não estavam tão preparados para serem sugados com tamanha intensidade. As vezes ela chorava de fome e eu de dor. Mas fomos persistentes e incansáveis. Até porque aquele momento era tão íntimo e tão nosso que qualquer sacrifício valeria a pena. Como desistir de algo que colocava nos duas numa sintonia perfeita de carinho e amor? 
Seus olhos fitando os meus e aquelas mãozinhas tão pequenas acariciando meu peito. 
Que mais eu podia querer da vida?  
Amamentar - no dicionário significa o ato ou ação de dar de mamar. 
Para uma mãe vai muito além ...
Ato de amar e alimentar, ato de entregar-se inteiramente aquele momento, ato de sentir-se especial, ato de sentir-se Mãe com M maiúsculo. Presente de Deus para nós mulheres termos a certeza de que somos criaturas abençoadas!

Sheila Kolberg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas