Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Encontros combinados



O amor e a paixão são mesmo intrigantes. Ou seria fascinantes a palavra certa?!
Fiquei lembrando algumas situações onde esses dois sentimentos aconteceram de uma forma misteriosamente linda...
Tipo aquele casal de amigos que se conhecem a anos e vivem intensamente uma amizade. Foram conselheiros de plantão um do outro, seguraram várias barras, porres e dores de amor. De tão amigos quase pareciam irmãos. E de repente no meio de uma brincadeira inocente, eis que o desejo se manifesta e o amor grita: Cheguei!
Os maldosos dirão: Não existe amizade entre homem e mulher. No fundo um dos dois sempre teve a intenção.
Aqueles que já tiveram amigos quase irmãos com certeza vão preferir acreditar, assim como eu, que o amor é mesmo algo fascinante e que só chega na hora que deve chegar. 
Caso contrário os dois são capazes de dividir a mesma cama e o desejo ainda assim, não passar nem perto. 
Vamos para outro caso agora, aqueles dois seres totalmente estranhos um para o outro e que o máximo que trocaram foram meia duzia de palavras, entre elas um bom dia e obrigada. 
Em um outro dia qualquer pela primeira vez os olhares se encontram de verdade e ambos se perguntam: Onde você estava que não tinha percebido antes? Dona paixão fica eufórica e bate palmas. 
Ambos não se permitem perder mais nenhum instante.
E mais um milhão de lindas histórias que ouvimos ou presenciamos todos os dias, entre elas os inusitados casos de amor a primeira vista. 
O mais intrigante dessas histórias é que no primeiro momento aquela pessoa não fazia nenhuma falta na sua vida e no momento seguinte, você parece não saber mais viver sem  a presença apaixonante daquela criatura. Não existe abraço, beijo ou cheiro melhor que este. Você não tem vontade de desgrudar da pessoa como se agora precisasse recuperar todo o tempo que estiveram longe um do outro. Precisa diariamente alimentar-se da presença, do toque, ouvir a voz ou de alguma forma ter a certeza que continuam na mesma sintonia.  
Encontros assim já foram combinados...
E a vida se encarrega de colocá-los lado a lado.

Sheila Kolberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas