Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cada um na sua


Por um bom tempo vivi preocupada com a opinião dos outros a meu respeito.
Tentando me encaixar nos padrões que me deram como certo. Na escola nunca soube o que era sentar no grupo do fundão ou ser pega brigando na hora da saída.
Sempre certinha e praticamente uma CDF. O que ganhei com isso? Quase nada!  
E isso não foi diferente em nenhum outro segmento da minha vida, fosse trabalho, família, amigos ou amor.
Quanto mais tentava agradar e fazer a vontade dos outros, menos conseguia e sempre tinha alguém pra dizer que eu deveria agir diferente. Nunca consegui 100% de aprovação e óbvio que jamais conseguiria.
Estava buscando algo impossível e sofria feito bicho sem me dar conta disso. 
Demorou pra "cair a ficha"! Porém uma hora percebi que independente do que eu fizesse sempre teria alguém para criticar, discordar, falar mal ou ver maldade onde não existia. 
Se você é comunicativa e brinca com todos, não se dá o respeito. Se você é mais quieta e reservada, é antipática e nem um pouco social.  De um jeito ou outro chovia críticas.
Chutei o balde e decidi que não viveria mais de acordo com a vontade dos outros e sim conforme a minha, que passou a ser muito mais importante. 
Passei  a me apresentar inteira, sem cortes, desnuda de qualquer vestimenta que não me deixasse confortável diante da vida. 
Quer minha presença, amizade, amor e respeito?  Leva o pacote completo ou não leva nada. 
Não vivo mais buscando aprovação dos outros. Cada um sabe o que tem no coração e aquilo que carrega na alma. Cada um trás dentro de si uma história que a grande maioria não conhece.
Ficou bem mais leve viver assim e por incrível que pareça passei a ter mais amigos. 
Tenho ao meu lado pessoas incríveis, que admiram minhas qualidades, respeitam meus defeitos e o mais importante amam acima de tudo. Dizem o que pensam e demonstram verdadeiramente o que sentem sem receio de serem mal interpretados.
Viva a sua vida do jeito que melhor convém e deixe os outros fazerem o mesmo.

Sheila Kolberg



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas