Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que eu estou fazendo aqui?


Quantas vezes você já se perguntou:
O que eu estou fazendo aqui?
Pode confessar... 
Todos nós em algum momento já nos perguntamos isso.
E quem ainda não fez, um dia ainda fará com certeza.
O que eu estou fazendo aqui?
Naquela festa que todo mundo disse que seria o máximo e que você não achou a mínima graça;
Naquele almoço de família que deveria ser de encontros 
e que no final foi só desencontros;
Naquela conversa chata com um conhecido que fala pelos cotovelos, mas não diz coisa alguma;
Naquela  D.R com o namorado, marido ou ficante que é sempre pelo mesmo motivo e que no fundo, 
você já sabe que não vai dar em nada;

O que eu estou fazendo aqui?
Naquela reunião interminável e improdutiva que seu chefe jurou que seria só de 1/2 horinha;
Naquela aula insuportável de sexta-feira, da disciplina que ninguém entende nada... E você fica pensando que só queria estar bebendo e jogando conversa fora com os amigos num barzinho.
Ou aquela segunda-feira que você saiu arrastada da cama e ao chegar no trabalho, 
o chefe te recebeu com o humor mais negro que o seu.

O que eu estou fazendo aqui?
Naquela viagem de trabalho cheia de tarefas e pessoas chatas... 
E você querendo apenas estar pertinho de quem ama.
Naquele relacionamento de tantos anos, aparentemente perfeito, mas que não te faz feliz;
Naquela cama desconhecida que você jurava que seria o máximo e que foi uma droga;
Naquele trabalho massante, que já passou da validade... 
Mas que você não tem coragem suficiente pra chutar o balde.
O que estou fazendo aqui?
Neste mundo tão absurdo, com tantas maldades e injustiças
Onde o bem parece não ter mais força para reagir contra o mal
E nesta vida que apesar de completa,
Muitas vezes ainda nos parece vazia.
Afinal...
O que eu estou fazendo aqui??

Sheila Kolberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas