Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

A amante

Aquela que sempre será criticada, julgada e condenada independente dos fatos. Não importa se foi ele que tomou a iniciativa. Não importa se ele colecionava mulheres. Não importa se ele não tinha o mínimo respeito pela companheira oficial. Não importa se o casamento estava falido ou a mulher não dava a mínima atenção. 
Açoite nela e declaração de culpada sem direito a defesa.
Aquela que será tachada dos apelidos mais chulos, que receberá olhares fuziladores e que ouvirá a famosa frase: "desfazedora de lares".
Ninguém quer saber porque ela se envolveu com alguém comprometido. Também não vai ser contalibizado as inúmeras tentativas de pular fora daquela fria que pela lógica raramente teria um final feliz.
Ninguém vai pensar no amor...
Aquele danadinho que não escolhe onde fazer morada. Ele chega e pronto! Arrebata.
Ninguém é culpado por se apaixonar e por amar uma pessoa. Seja ela comprometida ou não. 
Julgo culpado aquele que muitas vezes por covardia, comodismo ou bem estar acaba mantendo um triângulo amoroso.  Alimenta as duas relações, faz juras de amor e promete aquilo que nunca vai cumprir... Ser fiel!
A pior mentira entre tantas outras.
Como já dizia Marília Mendonça,  no final todo mundo vai sofrer. 
A amante enquanto isso vai vivendo aos trancos e barrancos. Sendo aquela que vai vivendo de metade,  aceitando 1% enquanto desejaria ter o 100% . Nunca sendo a prioridade.  Aceitando migalhas de tempo e de amor e se sujeitando a ser só "a outra" . Com chance de ser substituída por qualquer outra a qualquer momento. 
Ao meu ver amantes e oficiais deveriam se unir e declarar guerra aqueles que ficam por aí brincando com os sentimentos alheios. 
Amor é coisa séria!  
Quem não é capaz de amar então assume de vez a solteirice e vive livre pra viver a vida do jeito que quiser.  

Sheila Kolberg 
@poesiaseoutraspaixões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas