Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Antes de fechar os olhos

Eu queria ter perguntado pra ela o que carregava em seu coração antes de fechar os olhos pela última vez. Algumas coisas eu já sabia, mas deviam ter tantas outras que não tive conhecimento. Queria ter perguntado se teve tempo pra fazer todas as coisas que tinha vontade. Se tinha noção do quanto era importante em nossas vidas ou se tinha dúvidas a respeito. Queria ter conhecido melhor  suas angústias,  seus medos, suas dores mais profundas. Queria ter podido amenizar esses sentimentos dentro dela. Queria ter perguntado mais sobre o amor e suas incertezas sobre a vida. Queria saber um pouco do que passava em seus pensamentos nos vários momentos que a peguei distante. Queria ter perguntado se a vida pra ela ainda era uma interrogação ou se ela já havia encontrado todas as respostas. Se deu tempo de compreender o mundo e as pessoas. Se foi possível falar para si mesma que tinha feito o melhor que podia e que isso era o suficiente para viver em paz.

Eu tinha tantas perguntas pra fazer ainda...

Mas até ela me deixou faltando respostas.


Sheila Kolberg 

Poesias e outras paixões 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas