Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

segunda-feira, 1 de maio de 2023

1° de Maio

Dia do Trabalhador!

Isso me faz refletir um pouco sobre o valor desse trabalhador.

Salário mínimo de R$ 1.320,00 

Última "gorjeta" recebida foi de R$ 18,00 (era pra ser um aumento).

Vocês tem noção da barbaridade disso?!

Como se vive num País assim? 

Aqui eu deveria falar de amor ... 

Cadê o amor com o ser humano que a tantos anos troca seu precioso tempo por tão pouco? 

E não me venha com discurso político não! Porque tantos já passaram no governo e o salário continua a mesma merda. ( Perdoa o linguajar mas é a realidade).  Enquanto o trabalhador sacrifica seu tempo por essa miséria os anos passam e ele envelhece. Assim como seus sonhos anotados num papel e sem possibilidade de realização. Pois sonho HOJE  já está sendo manter a comida na mesa.  Realidade  doce e amarga que temos que digerir diariamente.  

Falta absurda de amor no mundo diria essa poetiza!  Que triste realidade a nossa! Que desafiador manter o coração feliz, a alma motivada  e a mente tranquila. 

Enquanto isso a vida segue igual! Ricos cada dia mais ricos e pobres cada dia mais pobres.

Melhor posição do meu ponto de vista??

Aquela que te coloca no lugar do outro pra você sentir que a vida tá bem difícil! 


Sheila Kolberg 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas