Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Que amor é esse?

Ando procurando amor recíproco, verdadeiro e incondicional nos seres humanos, seres que falam tanto de amor mas que ainda são incoerentes hora de amar.
Estou procurando neles e tentando cultivar e não deixar morrer  o pouco desse amor que ainda reside em mim.
Estou amando o outro por tudo de bom que existe nele. Estou amando o outro por todas as coisas boas que já fez por mim. Estou tentando amar o outro por todas as alegrias que já me proporcionou. Estou amando  o outro por todas as vezes que me estendeu a mão e percorreu comigo os caminhos difíceis e turbulentos. Estou amando o outro por todas as vezes que teve uma palavra amiga e um carinho do qual precisava. Estou amamdo o outro por todas as vezes que me orientou ou apenas silenciou diante das minhas fraquezas e erros, por todas as vezes que não me julgou ou me expôs perante aqueles que eu amava.
Estou amando o outro porque ainda existe fé dentro de mim. Uma esperança de que ainda seremos amados pelo que somos, independente de todas as imperfeições que possuímos.  Que alguém não vai esperar nossa ausência pra só depois aprender a nos amar incondicionalmente. Alguém que vai deixar para Deus o julgamento dos nossos erros.
Não é fácil amar assim! Eu mesma já errei tanto no meu jeito de amar.  Mas juro que a cada dia que passa tento amar um pouco melhor que ontem. E toda vez que um pensamento de julgamento ou crítica vem na minha mente, procuro substituir por um pensamento de amor por aquela pessoa que faz parte da minha vida, pois não tenho intenção alguma de ferir ou machucar os presentes que a vida me deu.

Sheila Kolberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas