Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Rejeições da vida

No big brother da vida nosso índice de rejeição também anda bem complicado. E uma vez dada a sentença não tem muito o que fazer. As vezes a rejeição é apenas resultado de atitudes erradas. Mas na maioria das vezes a pessoa não faz nem ideia do que fez que causou sua eliminação. Rejeições acontecem o tempo todo, principalmente quando a opinião é formada em grupos.  Estes costumam ser bem críticos e cruéis.  Quer um exemplo bastante comum? 

Quantas crianças em fase inicial escolar já recebem de chegada a medalha da rejeição sem terem feito absolutamente nada pra merecer isso.  As vezes simplesmente por serem diferentes do grande grupo. Por terem algo nelas tão especial que incomoda os demais. As vezes por não conseguirem se encaixar no todo nas suas primeiras experiências de vida, ou por não parecerem ser boas o bastante, ou por serem boas demais e por tantos outros motivos que todos conhecemos bem.  Por qualquer razão elas acabam sendo excluídas pra vida toda. Isso é comum, triste e real. 

Quem nunca viveu na pele um Big Brother da rejeição, não faz idéia do peso que é carregar essa medalha. 

Esse texto não se refere em nenhum momento ao programa de TV ou seus participantes. 

É apenas uma reflexão sobre o assunto em pauta.


Sheila Kolberg 

Poesias e outras paixões 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas