Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Coisas que aprendi

É impossível agradar todo mundo e totalmente desnecessário você ficar se esforçando pra isso. 

As vezes você vai ter que abrir mão da razão pra ter paz. Quando isso acontecer  relaxa! Você não precisa convencer o mundo que está certo.

Você vai ter que dizer NÃO muitas vezes. Mas isso não te faz uma pessoa ruim. Já dizer muito SIM contrariado, pode te tornar uma pessoa amarga com o tempo.

Algumas coisas não adianta você tentar explicar porque quem não sentiu na pele não vai entender. E muitas nem vão se esforçar pra isso. Então não perca seu precioso tempo!

Os nossos sentimentos em relação às pessoas são apenas nossos. Por mais forte e verdadeiro que seja ele não nos garante a reciprocidade.  Aprenda a não sofrer por isso! 

O fato de você acreditar que todos são bons e confiáveis não significa que todos são bons e confiáveis.  Observe, analise e aprenda a distinguir uns dos outros. 

Não gaste tua energia e teu tempo com quem não te trata da mesma forma. Aprenda a dar importância pra quem realmente merece.


Sheila Kolberg 

Poesias e outras paixões 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas