Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Quando eu chegar aos 90




Quando eu chegar aos 90...
Chegarei lá sorrindo e espero que rodeada de familiares e amigos sorrindo comigo. Não admito ir tão longe sem levar comigo a alegria e o entusiasmo pela vida.
Espero deixar pelo caminho qualquer bobagem que possa ameaçar minha paz e atrapalhar meu jeito leve de ser. Chegarei lá com uma bagagem enorme de histórias que vivi e outra de poesias e delírios que escrevi. Não quero romances água com açúcar, levarei apenas aqueles que apimentaram meus dias e fizeram meu coração bater mais forte.
Não quero pele esticada ou não acreditarão quando eu falar  tudo que vivi e na sabedoria que adquiri ao longo do caminho. Sim!!! Espero estar um pouco mais sábia até lá.
Mas espero dar boas rizadas contando o tanto de bobagens, loucuras e erros que cometi. Afinal ninguém cresce se não for errando um pouco. Quero deixar meus netos orgulhosos de mim.
Espero que o corpinho ajude e mantenha minha saúde de ferro. Pretendo chegar lá com minha energia e disposição dos 40. Se for pra dar trabalho, que seja com prazer e para o maridão. Ai dele se não acompanhar meu ritmo e meus desejos.
Falando em desejos ao chegar aos 90 espero ter realizado quase todos. Digo quase, porque não tenho intenção nenhuma de parar de sonhar. Quando chegar lá talvez já tenha atualizado novamente minha lista. 
Chegarei lá caminhando sem pressa,  pois de correria já chega as de agora. Muito provável que esteja na praia, sentindo em meus pés a água do mar e a areia. Enquanto o sol acaricia minha pele e o vento os meus cabelos. Ah! Bem acompanhada é claro.
Chegarei lá feliz por ter vivido e amado intensamente cada segundo, por ter passado a vida ao lado de quem me fez bem.

Sheila Kolberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas