Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

sábado, 15 de agosto de 2015

Mercado da ilusão


Não quero envelhecer perfeita porque ser feliz já basta.
Manterei uma dose de vaidade por saber que isso faz bem, mas não serei em momento algum escrava dela.
As indústrias de cosméticos e os vendedores de perfeição que me perdoem, mas não existe nada, absolutamente nada que impeça o nosso envelhecer de acontecer. Isso é fato!
Se cuidar faz bem! Desde que isso não vire neurose.
No meu armário claro que tem um cremezinho que amo passar no rosto, mas não por achar que vai fazer milagre. Gosto mesmo é de sentir a pele macia e hidratada. Detesto sentir aquela sensação de pele esticando.
Tem um para o corpo também. Apenas um e bem cheiroso de preferência. Nada específico para celulite, estria, gordura localizada, tira mancha ou o sei lá o que. 
Não fujo delas. Sei que um dia vão aparecer e não tem jeito. E se alguém reparar nelas, azar desta pessoa pois não estou nem aí.
Sinto prazer mesmo é sentir o toque de minhas mãos, ou do meu amor, massageando meu corpo e deixando aquele cheirinho gostoso no ar. Isso talvez até rejuvenesça realmente. 
Tem gente que não pode ver um produto milagroso ser lançado no mercado da ilusão que já corre pra comprar. O arsenal de beleza  é tão grande que qualquer um encontraria qualquer coisa lá dentro. Tem de tudo mesmo. Pena não ter um vidrinho ao menos de amor próprio.
Quero muito, muito mesmo envelhecer saudável. E se isso ajudar a ficar linda... Perfeito!
Mas quando digo linda, não me refiro a carinha de boneca e corpinho de Miss.
Quero envelhecer linda como minha mãe.
Essa sim soube ser linda até o final da sua vida.
Nunca a vi brigando com o espelho. Uma vez ou outra reclamou de uns quilinhos a mais, mas nunca se torturou por isso. Quando ela se arrumava seus olhos brilhavam e isso a deixava ainda mais bonita.
Sigo a risca suas dicas tipo: "Coma isso ou aquilo que faz bem".  
Acredito que uma alimentação saudável seja a base de tudo. Mas não me privo de pequenos prazeres. Prazer faz bem e rejuvenesce.
Não faz bem é passar a vida buscando um corpo perfeito (do seu ponto de vista). 
Digo isso porque aquela beldade, magérrima, linda e perfeita (do seu ponto de vista), pode estar neste instante brigando com o espelho por se achar magra demais. Ou aquela sexy e estonteante criatura, abençoada de curvas perfeitas (do seu ponto de vista) pode estar se achando a última das criaturas deste planeta.  
Ou seja...
Aceita e ama o que Deus deu pra você! É isso que vai te fazer linda.
Não são as horas acumuladas de suor e academia...
Não são os banhos de loja, cosméticos ou cabeleireiro...
Não são as cirurgias, silicones, lipos ou botox...
Que vão dar para você a beleza e juventude que tanto procura. 
O que preenche vazios ou tira excessos se chama AMOR. 
E isso vem de dentro para fora e só você tem o poder de dar a si mesma.
Conheço mulheres que envelheceram extraordinariamente lindas.
Não me refiro aquelas lindas repuxadas e reconstruídas, mas falo daquelas que se permitiram envelhecer sem culpas. Preservaram sua alma e espírito jovens e isso as tornam lindas e felizes de verdade. 

Sheila Kolberg




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas