Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Utopia

Admiro profundamente aquelas pessoas que conseguem encarar a morte  apenas como uma passagem...
Quem compreende que estamos aqui para cumprir uma missão que nos foi dada e assim que a concluirmos podemos ir embora.
Admiro quem consegue manter-se sereno e seguro diante de uma perda...
Quem não sofre desesperadamente ao perceber que não poderá ver e tocar mais uma vez, alguém que tanto amava.
Admiro aqueles seres evoluídos que não sofrem e não se sentem impotentes diante da morte.
Queria ter a visão iluminada daquelas pessoas que conseguem focar-se num futuro distante e incerto,
ao invés de manter-se  preso ao desejo de viver tudo que é possível aqui e neste momento...
Aqui e nesta vida...  Aqui e agora.
Ainda tenho enraizado dentro de mim a utopia da eternidade...
Ainda  tenho o desejo de que mãe e pai fossem eternos...
Que filhos jamais morressem antes de seus pais...
Que irmãos permanecessem de mãos dadas e brincando conosco até o final de nossas vidas...
Que avós continuassem com seus cabelos brancos, nos contando histórias, enquanto tivessem doces e carinho para nos dar...
Que amigos  nunca fossem para algum lugar que não pudéssemos ir juntos...
Que em reuniões de família  nunca  sobrasse nenhum lugar na mesa...
E que nosso grande amor fosse forte o bastante para superar até mesmo ela... A morte.
Por mais que eu acredite existir uma outra vida e que aqueles que eu amo possam estar numa dimensão melhor do que aqui.
Ainda assim o desejo de tê-los ao meu lado é muito maior.
A vontade de sentir o abraço apertado, ouvir as risadas,  conversar sem hora pra terminar,  olhar o brilho dos olhos, sentir o cheiro, o toque das mãos...
O  desejo de estar junto é maior que tudo e meu coração ainda teima que o melhor lugar para  se viver,  só pode ser pertinho de quem se ama.

Sheila Kolberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas