Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Castelos de areia


O cenário era perfeito para construir um castelo. Havia um céu muito azul e o mar me convidava a ficar ali. Não resisti, sentei na areia e entusiasmada comecei a construir meu castelo. Esqueci que existia um mundo ao meu redor.
Dediquei-me plenamente a fazer o mais bonito castelo que poderia construir. Tentei protegê-lo com muros altos ao redor. Fiz ele imponente e forte. Coloquei janelas, pensando que através delas poderia ter o controle de tudo.
Não é fácil construir um castelo...
É preciso persistência e muita vontade. A areia é fina, frágil e desaba até com o sopro do vento. Mas meu desejo era mais forte e por isso não me permiti desistir. 
Ao terminar meu castelo, senti orgulho e confiei que ele ficaria assim para sempre. O sol ao entardecer refletiu seus raios iluminando-o e deixando-o ainda mais perfeito. Deixei ele ali por alguns instantes e fui buscar flores para deixá-lo ainda mais bonito. 
Não pensei no vento que poderia ficar mais forte, não lembrei que o mar vez que outra tem ressaca e muito menos que existem pessoas insensíveis e indiferentes que passavam a todo instante.
Quando retornei todo cenário tinha mudado. Não sei exatamente quando aconteceu e não sei também quem o destruiu primeiro. Só sei que ele não estava mais como eu tinha deixado. Talvez o vento forte tenha fechado as janelas, a água do mar derrubado seus muros e pés desconhecidos tenham destruído o que eu tinha construído com tanto amor. Fiquei horas olhando o que havia restado dele e pensando se deveria ou não voltar a reconstruí-lo. Fechei meus olhos e lembrei da alegria que senti enquanto construí e como fui feliz enquanto ele estava ali.
Por esta razão, talvez eu sente na areia e construa tudo novamente...
Mesmo correndo o risco de vê-lo desmoronar outra vez.     

Sheila Kolberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas